top of page

Aprenda a fazer 4 drinks para o esquenta de carnaval

Programação dos bloquinhos na mão, fantasias prontas, estoque de glitter garantido! É hora de aprender 4 drinks incríveis pra começar bem seus dias de carnaval com a galera!

 

Quase considerado um patrimônio da humanidade, o carnaval é aquele momento em que nos libertamos e nos divertimos como se não houvesse amanhã.


Seja nos blocos de rua, eventos em espaço fechado, desfile de escolas de samba ou até mesmo em casa curtindo o feriado, o carnaval é uma festa que agrada à todos! É o momento de reunir os amigos para criar junt@s as fantasias mais criativas, encher o corpo de glitter e partir pra folia!


E entre usar bastante filtro solar, se alimentar bem e beber bastante água, bons drinks caem muito bem para comemorar umas das melhores épocas do ano! Sendo assim, que tal surpreender todo mundo preparando 4 drinks para o esquenta de carnaval desse ano usando Zuur Gin como base? É drink pra folião nenhum botar defeito! Sente só:



G&T TangNilla

Material: taça de sua preferência.


Ingredientes

50ml de Zuur Gin

3 gomos de Tangerina

3 gotas de extrato ou bitter de Baunilha

1 casca de limão siciliano

Água Tônica para completar

Gelo


Modo de preparo

Na taça, adicione gelo, os gomos de tangerina nas laterais,o extrato de baunilha, o Zuur Gin e complete com a água tônica. Separe uma casca de limão siciliano e, com a parte da casca virada para a taça, esprema para soltar o óleo e aromatizar o seu coquetel. Por fim, coloque a casca por cima do drink e aproveite sua bebida.



Red Viper

Material

Uma taça grande, liquidificador, colher bailarina.


Ingredientes

50ml de Zuur Gin

50 g de amora

50g de framboesa

50ml de suco de cramberry

15ml de suco de limão tahiti

3 gotas de extrato ou bitter de Baunilha

8 folhas hortelã

Energético para completar

Gelo


Como preparar o purê de frutas vermelhas

Em um liquidificador, adicione as framboesas, as amoras e suco de cranberry em partes iguais e bata por 2 minutos até que vire um purê. Reserve.


Modo de Preparo

Encha sua taça com gelo e reserve.Para soltar o aroma e sabor das folhas de hortelã, coloque-as entre as mãos e aperte algumas vezes. Em seguida, dispense a água formada pelo gelo na taça e adicione as folhas de hortelã, o Zuur Gin, 60ml do purê de frutas vermelhas, o suco de limão e a baunilha. Com a colher bailarina, misture bem todos os ingredientes, até que fique homogêneo. Por fim, complete com o energético e misture mais um pouco. Se preferir, decore seu drink com flores, casca de laranja ou fatias de limão siciliano para dar aroma e contraste.




Citrus Punch

Material

Copo longo.


Ingredientes

50ml Zuur Gin

80ml de suco de maracujá

15ml de limão taiti

1 lata de refrigerante citrus

Gelo


Modo de Preparo

Em um copo longo e grande coloque o gelo, o Zuur Gin, o suco de limão, o suco de maracujá, e complete com o refrigerante citrus. Por fim, misture seu drink com uma colher bailarina e adicione 2 fatias finas de limão tahiti.




Sinestésico

Material

Copo grande


Ingredientes

50ml de Zuur Gin

¼ de limão siciliano espremido

60ml de Xeque Mate

60ml de água tônica


Modo de preparo

Adicione no copo bastante gelo, o limão siciliano, o Zuur Gin, o Xeque Mate e misture bem. Em seguida, complete com á água tônica e finalize com algumas rodelinhas ou casca de limão siciliano.



Agora que você aprendeu como fazer aquele esquenta digno do Carnaval, e hora de curtir muito e sempre com responsabilidade!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GIRO

bottom of page