top of page

4 drinks refrescantes com Gin


Verão, amigos, música boa e calor, muito calor! Que tal se refrescar com bons drinks feitos à base de gin? O Mixologista da Zuur Gin, Vinícius Guimarães, selecionou 4 drinks refrescantes para você tirar onda nesse verão.

 

É durante o verão que queremos pegar leve: comer alimentos mais saudáveis e frescos, pegar uma piscina, praia e se refrescar. E não há dúvidas de que, o que ingerimos nesse período do ano, diz muito sobre como nos sentimos.

Por isso, usar ingredientes frescos na alimentação é crucial para manter a harmonia do corpo ao ambiente, e conseguir aproveitar muito a estação mais esperada do ano!

Confira como fazer 4 drinks refrescantes usando o gin, a bebida do momento, como base. É seu momento de brilhar para a galera como o bartender da rodada!



ZUUR TANGERINE

Material

Taça de sua preferência, coqueteleira, macerador, peneira.


Ingredientes

50ml de Zuur Gin

80ml de suco de maçã

4 gomos de mexerica/tangerina

15ml de suco de limão tahiti

Raspas de limão tahiti

Gelo

Espuma de tangerina (opcional)


Modo de preparo

Para não ter perda de temperatura de seu drink, coloque sua taça para gelar, seja colocando-a no freezer ou deixando por alguns minutos cubos de gelo dentro dela.

Em seguida, em uma coqueteleira adicione os cubos de mexerica e macere macere para extrair o suco dela. Adicione o Zuur Gin, o suco de maçã e de limão. Acrescente bastante gelo e bata com vigor.

Dispense água formada na taça com gelo ou a retire do freezer e acrescente cubos de gelo. Com o auxílio de uma peneira, coe o seu coquetel. Por fim, finalize seu drink com raspas de limão tahiti e a espuma de tangerina, caso queira.



BRAMBLE Z


Material

Taça de sua preferência e uma peneira


Ingredientes

50ml de Zuur Gin

5g de Flor de Hibisco Seca

200g de Amora

15ml de suco de limão capeta

Cereja e casca de limão para decorar

2 borrifadas de Água de Rosas (opcional)

Gelo


Para infusionar as flores de hibisco no Zuur Gin

Coloque 50ml de Zuur Gin em um copo à parte e adicione 5g de hibisco desidratado e deixe infusionar por 30 minutos. Coe em seguida.


Para fazer o extrato de Amora

Congele as amoras. Em seguida, retire a fruta congelada do congelador e coloque-a em uma peneira. Deixe a peneira em cima de um recipiente para armazenar o caldo que irá escorrer durante o processo de descongelamento da fruta. Após finalizado o processo, armazene seu extrato de amora em um recipiente limpo e reserve.


Modo de preparo

Quebre os cubos de gelo em pequenos pedaços e coloque em um copo. Em seguida, adicione o Zuur Gin infusionado no hibisco, o extrato de amora e o suco de limão capeta. Para finalizar, adicione uma cereja, uma casca de limão e a borrifada de água de rosas.


ZUUR APPLETINI




Material

Taça cocktail (dry martini) e uma peneira.


Ingredientes

50ml de Zuur Gin

60ml de suco caseiro de Maçã

10ml de Suco de limão Taiti

Fatias finas de maçã verde

Gelo




Para o suco de Maçã

1 maçã verde

40ml de xarope de maçã verde

100ml de água filtrada


Modo de preparo

Coloque sua taça para gelar, seja colocando-a no freezer ou deixando por alguns minutos cubos de gelo dentro dela.

Para preparar o seu suco de maçã caseiro, adicione em um liquidificador cubos da maçã verde sem casca e sem semente, o xarope de maça e a água e bata. Coe o suco e reserve.

Em seguida, adicione o Zuur Gin, o suco de maçã, o suco de limão e o gelo em uma coqueteleira. Bata com vigor. Pegue sua taça martini gelada e dispense o gelo e água que se formaram dentro dela. Coe seu coquetel utilizando uma peneira fina e decore com fatias finas de maçã.


TRÊS AMIGOS

Material

Copo longo e coqueteleira.


Ingredientes

50ml de Zuur Gin

40ml de suco de limão siciliano adoçado,

30ml de suco de limão tahiti adoçado

30ml de suco de limão capeta adoçado

4 gotas de Zuur Bitter Aromático

15ml de Vermouth Rosso

Gelo

Casca de laranja Bahia e capim limão para decorar (opcional)


Modo de Preparo

Coloque gelo dentro do copo e reserve. Em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes e bata com vigor.Retire a água formada no copo, agora gelado e coe o seu coquetel direto no copo. Para decorar, acrescente uma casca de laranja Bahia ou uma folha de capim limão.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GIRO

bottom of page